09 novembro 2005

José Castelo-Brankenstein



Antes da TVI, havia duas coisas certas na vida : a Morte e os Impostos (não necessariamente nesta ordem...). Depois da TVI, há três coisas certas na vida...a Morte, os Impostos e reality shows idiotas com "celebridades" e gente "famosa" (sendo que a maior parte das "celebridades" nunca ninguém ouviu falar delas antes dos concursos, e depois são conhecidas como aquele gajo/gaja/Castelo-Branco que entrou naqueles concursos da TVI).
Primeiro foi o Big Brother dos Famosos, depois a Quinta das Celebridades, e o ridículo atinge novos augues com "A Primeira Companhia"(ainda mal acabou uma e já vai começar outra).
Meus amigos, a fórmula parece que agrada ao público português! Mas depois da 1ª Companhia, para onde evoluir?
A minha sugestão é :

O CAMPO DE CONCENTRAÇÃO NAZI DOS FAMOSOS!

(charamm!!!!)

Com a presença de militares alemães fardados à anos 40, os concorrentes ver-se-iam transladados para o ambiente pitoresco de um Auschwitz ou de um Treblinka, tendo que se sujeitar diriamente a interessantes provas tais como :

- 18 horas de trabalho escravo na construção de um tanque (revivendo o A Vida É Bela, do Benigi), sem o mínimo de higiene, conforto e segurança.
- Dieta rigorosa para perderem aqueles quilinhos a mais que não dão jeito nenhum quando chega o Verão
- Hilariantes experiências médicas
- Divertido abuso físico e psicológico por parte dos comandantes
- Execuções Sumárias Surpresa.

Cada semana o escolhido pelo público teria que se retirar do concurso, sendo directmente levado para um chuveirozito de Zyklon-B.

O sobrevivente (perdão, o vencedor) ganharia uma vida inteira de alegres memórias, além de uns númerozitos previamente tatuados a ferro quente.

Este concurso teria várias vantagens...em primeiro lugar reforçaria o carácter dos concorrentes...em segundo, viamo-nos finalmente livres de uma dúzia desses idiotas que são sempre chamados pela TVI!