28 junho 2005

Santos Populares



Este está a ser um ano deveras estranho...por exemplo, este ano, o São João no Porto extendeu-se por vários dias...não é que na noite desta 2ª-Feira houve um fogo-de-artifício de proporções épicas na Rua de Santa Catarina?
E como se isso não bastasse, hoje houve mais rojões sanjoaninos na cidade da Maia...
Não acham que estão a levar as festividades longe demais?
O São João já se acabou, e o São Pedro...ainda nem começou.
E além disso, eu sei que no norte o tempo tem andado com má cara, mas era preciso lançar foguetes dentro de casa? Fogo preso não é isso, pessoal!
Uma pessoa brinca, mas este lamentável acidente parece ter tido mão criminosa.
O edil Rui Rio, furioso porque alguém está a tentar estourar com a cidade do Porto, e isso é uma tarefa que só a ele diz respeito, veio afirmar que o rebentamento não pode de alguma forma estar ligado à explosão de uma botija de gás...mau era, seria preciso muita flatulência para desencadear semelhante estouro.
Mas se houve mão criminosa, de quem terá sido? Será que o velhote quis matar a esposa, calculou mal a quantidade de TNT e voou também? É o que dá ver muitos cartoons da Warner Brothers!
Eu porém tenho uma teoria mais interessante!
Só pode ser a Al-Qeda que está por trás disto! Isso mesmo, a banda do carismático Bin Laden tem andada arredada dos grandes palcos mundiais, mas imagino que tenha recomeçado a sua
"crescentada" (versão maometana de "cruzada". Ou "entifada", o que é a mesma maçada).
E após grandes éxitos como o 11 de Setembro, o 11 de Março ou os atentados em Bali, que melhor maneira de atacar o Ocidente que uma bomba num dos seus corações militares e financeiros, a Rua de Santa Catarina?

2 comentários:

W. disse...

Long Live Figueira da Foz!

Miss I disse...

Ai os rojões, os rojões!...