29 junho 2005

Curva Perfeita



Parece que hoje uma pessoa morreu e outra ficou ferida com gravidade num acidente de trabalho ocorrido durante o abate de pinheiros na povoação de Rio de Mel, em Viseu.

Esta é a versão primária; o que foi relatado mais tarde foi que um casal estava a cortar uns pinheiros (provavelmente para os roubar!) quando algo correu mal e um pinheiro caiu em cima de outro que caiu em cima da cabeça da senhora e a mandou de esta para melhor.

Eu acho, contudo, que deveriam contar A VERDADE! Senão pensemos: uma senhora de Viseu, com idade desconhecida; eu tenho um palpite que era entradota, para ser simpático! Ora digam-me lá que motivos de interesse poderão ter uma velha, habitante da Beira Interior, provalemente de bigode? Eu acho que foi muito bem pensado do marido, com a desculpa dos pinheiros! E acho que o senhor deve ser felicitado, afinal planear aquela movimentação toda dos pinheiros não é fácil! São cálculos de engenharia durante meses a fio!
E, indubitavelmente, o toque de classe é o conveniente "estado de choque": este expediente permitiu ao Sr. Engenheiro (acho que todos os assassinos merecem um nickname à altura) não só desviar as suspeitas de si, mas ainda realizar o batismo de voo num Helicoptero do INEM, à custa do estado! Isto é que é combater as assimetrias regionais!

6 comentários:

A Besta disse...

Sai uma medalha para o homem faz favor. Acho que no ano passado já a sogra tinha morrido da mesma maneira

saviol disse...

E tem-se falado que, desde o acontecimento, os filhos do dito senhor se têm aproximado lá várias vezes de casa, diz-se que com a desculpa de ele não estar sozinho! A vontade de viver não deve ser muita por aquelas bandas!

Oneres disse...

Genial! Isto realmente é um spot engraçado para se visitar... é verdinho e tem fotografias, a escrita até tem a sua piada (felizmente, porque sites com fotos boas e sem humor escrito andam aí a pontapé!)... e fala ge gaijas... neste caso, gaijas feias, mas não deixam de ser gaijas!

Goth Mortens disse...

As minhas felicitações ao Sr. Engenheiro. Ainda assim permito-me dizer que o bigode da senhora tinha que ser rapado...para não levantar suspeitas. Afinal de contas trata-se do motivo.

Miss I disse...

Tenho que dizer que achei o máximo à referência "púbico" no url. Já agora, isso aí para os Milagres também anda divertido, hem?***

W. disse...

Bem-vinda a este cantinho Miss I! Divertido nos Milagres? Tem sido o costume, que eu saiba; claro que o pormenor de irem despejar dois baldes de m***a na escadaria da Câmara de Leiria teve piada! :D