08 julho 2005

Eis que voltam os festivais de Verão!

"Guess who´s back, back again..."

Desculpa, meu caro Werklozen, mas não concordo com a tua teoria sobre os franciús!
Pois é, conforme já tinha avisado num post anterior, AlQeda, banda Death Metal do carismático vocalista OBL (digo carismático porquê? Já viram os clips dele na Aljazira? A forma firme mas relax como segura o mic, o dedo espetado, a pose cool, o ar blasée! Qual Marco Paulo, qual carapuça!) está de volta aos grandes palcos ocidentais! Depois de alguns espectáculos mais intimistas a nível local, no Iraque e Afeganistão, depois dos sucessos internacionais que foram as tournés 11-S e 11-M, a AlQeda voltou aos grandes espectáculos internacionais, começando a sua digressão europeia em Londres.
Londres é reputada como uma das metrópoles europeias mais importante em termos de actividades culturais, pelo que não foi uma surpresa que etse novo concerto da AlQeda tenha sido um novo sucesso! Como sempre, a banda de OBL surprendeu, com hits novos, e o seu já habitual espectáculo de pirotecnia, ou não fosse esta uma banda muito visual!
Fieis à sua fleuma, o público inglês mostrou-se um tudo-nada menos caloroso e emotivo que o americano, ou espanhol, mas como seria de esperar, no final da actuação seguiu-se um clima "beatlesiano", com o público em delírio, e aos berros!
No geral, nota-se que o género não está morto, e que a AlQeda ainda consegue mobilizar multidões de fãs, muitos dos quais seriam capazes de morrer pelos seus ídolos!
Na digressão europeia, são agora esperadas novas actuações em Milão, Roma, e Copenhaga!

5 comentários:

Luís F. Alves disse...

infelizmente, com menor ou menor intensidade, tocam sempre a mesma música...

saviol disse...

A passagem pela capital do nosso país acho que já foi ponderada, tendo sido, contudo, renegada para data incerta!

W. disse...

Mas eles alteraram o estilo, agora estão muito mais underground...

Goth Mortens disse...

Dezenas de pessoas rebentaram de felicidade em Londres...

alguém disse...

nao li o post mas deve ser interessante